Passo 1. Acesse a aplicação pela Web e informe seu usuário e senha;


Passo 2. Selecione o menu “Administração > Acadêmico” e clique na opção “Série(s)”;



Passo 3. Acione o botão Novo(a) série”;



Passo 4. Preencha os campos referidos;



    Todos os campos que possuírem o símbolo de asterisco (*) devem ser obrigatoriamente preenchidos .


Passo 5. Na parte inferior da tela, na aba “Mensagens utilizadas" você deverá selecionar os tipos de comunicação que serão utilizadas para envio de mensagens aos alunos da série.



Alimentação: disponibiliza opção para envio de mensagens sobre alimentação;

Fisiologia: disponibiliza opção para envio de mensagens sobre fisiologia;

Foto: disponibiliza opção para envio de mensagens de foto;

Sono: disponibiliza opção para envio de mensagens sobre sono;

Comunicado: disponibiliza opção para envio de mensagens de texto;

Chat: disponibiliza opção para envio de mensagens de chat;

Enfermaria: disponibiliza opção para envio de mensagens sobre submissão de medicação;

Presença: disponibiliza opção para envio de mensagens sobre presença;

Ausência:  disponibiliza opção para envio de mensagens sobre ausência;

Relatório diário com recado: disponibiliza opção para envio de relatório diário de turmas com o campo de recado para a família ativo;

Relatório diário sem recado: disponibiliza opção para envio de relatório diário de turmas com o campo de recado para a família inativo;

Notíciadisponibiliza opção para envio de mensagens de notícias;

Ocorrênciadisponibiliza opção para envio de mensagens de ocorrências;

Portfólio disponibiliza opção para envio de mensagens de portfólio;

Mensagem de chegadadisponibiliza opção para envio de mensagens de mensagens de chegada;

Mensagem de saídadisponibiliza opção para envio de mensagens de mensagens de saída;

Banhodisponibiliza opção para envio de mensagens de mensagens do horário do banho;

Banho de soldisponibiliza opção para envio de mensagens de mensagens do horário do banho de sol;

Lição de casa e conteúdo ministrado disponibiliza opção para envio de mensagens de lição de casa e conteúdo ministrado através do acesso ao relatório diário de turmas.


- Requerer aprovação: Caso esta opção seja selecionada para um tipo de comunicação, a mensagem deste tipo irá requerer aprovação. O coordenador ou o responsável por aprovar poderá liberar a mensagem para envio, editar ou cancelar a mensagem.

 

Passo 6. Caso deseje utilizar o Relatório Diário de Turmas para as turmas da série, acione a aba “Modelos de relatórios diários”, informe o nome do modelo de relatório que deseja selecionar e clique em "Adicionar";



Passo 7. Na aba "Disciplinas" adicione as disciplinas estudadas na série.


Passo 8. Acione o botão "+";



Passo 9. Clique em “Salvar”.