Passo 1. Acesse a aplicação pela Web e informe seu usuário e senha;


Passo 2. Selecione o Menu “Administração > Acadêmicos”, e clique na opção “Alunos”;



 


Passo 3. Clique em “Novo Aluno”



 



Passo 4. Preencha os dados gerais e acione a aba "Turmas" ;

 

     Todos os campos que possuírem o símbolo de asterisco (*) devem ser obrigatoriamente preenchidos.

 

Passo 5. Na aba “Turma” comece a digitar o nome da turma a qual o aluno fará parte;


Passo 6. Selecione a turma desejada e clique no botão "Adicionar" ;


Passo 7. Acione a aba “Contatos”;



Passo 8. Clique na aba “Usuários” e comece a digitar o nome do usuário (responsável) que será associado ao aluno;

* Caso um usuário não esteja cadastrado na aplicação informe seu nome completo, acione o link “Adicionar novo usuário”, preencha seu endereço de e-mail nos campos “Digite um e-mail...” e “Repita o e-mail anterior” e acione o botão “Novo Usuário”.



Passo 9. Selecione o tipo de vínculo que o usuário terá com o aluno:


Responsável: Usuário responsável pelo aluno.

Aluno:  Aluno que terá um usuário de acesso a aplicação;


Passo 10. Acione o botão “Adicionar” e selecione as permissões que o usuário terá;  



Passo 11. Clique em “Salvar” para finalizar o cadastro do aluno.