Agendar Eventos completamente revisado!   *Novo


O módulo de eventos foi completamente revisto e está com um novo layout. Ele foi pensando para melhorar a usabilidade para os clientes que gerenciam grandes volumes de eventos. Agora os eventos são dispostos em lista. Apenas a visualização da agenda pessoal, através do menu “Minha agenda” ficou com o formato similar ao Outlook ou Google, pois é o formato ideal para agendas pessoais.


Realizamos modificações na forma de listar e buscar os eventos já agendados.

Agora é possível listar todos os eventos buscando a partir de uma data específica.

A seleção de "Calendários" permite filtrar quais calendários você deseja trabalhar ou filtrar seus eventos.


Um filtro ficou MUITO MAIS poderoso! O novo "filtro" permite uma seleção avançada de eventos que foram enviados para um ou mais Alunos, Turmas, Séries, Segmentos, Unidades, Grupos. Ao selecionar uma turma, por exemplo, todos os eventos dos alunos, da turma e relacionados a turma serão listados, facilitando assim ter uma visão completa da agenda da turma.

A Criação dos eventos é realizada através do campo +Evento selecionando os calendários que você tem acesso.


Mais cores nos calendários    *Novo


Visando atender a solicitação de vários clientes, introduzimos na configuração dos calendários, além da palheta base de cores pré-selecionadas, a possibilidade de escolha de qualquer cor ou tons.


Relatório de ocorrências   *Novo


Para os clientes que iniciaram o uso da nova solução de gestão de ocorrências, disponibilizamos uma ferramenta para geração de dados consolidados das ocorrências enviadas aos alunos. Essa solução é ideal para quem deseja imprimir e arquivar o relatório no ficha no aluno.


O relatório pode ser gerado buscando as informações de, uma unidade, curso, turmas e alunos. Os links para acesso aos PDFs gerados são enviados para o e-mail do usuário que os solicitou ao termino do processamento. Ou ficam acessíveis via WEB para o mesmo usuário.


Novidades na tela de conversas


  • Está disponível o envio de emojis/emoticons pela tela de conversas na WEB.
  • Foi ampliado o limite de caracteres para 4 mil tanto para edição quanto para envio de mensagem pela WEB.


As conversas podem ser criadas para Alunos ou com Usuários, explicadas a seguir:


  • Conversa privada com um ou mais usuários: Essa conversa pode ser criada para interação entre dois ou mais usuários, o título será o nome da pessoa selecionada quando a conversa for apenas entre duas pessoas. Quando a conversa tiver mais de dois usuários, é possível escolher um título.
  • Conversa em grupo: Essa conversa é definida a partir de um grupo de usuários preexistente. O criador não terá gestão sobre os participantes. Caso um novo usuário seja associado ao aluno, por exemplo, ele também será adicionado na conversa. O mesmo vale para conversas criadas a partir de grupos. O título dessa conversa é o nome do aluno ou um título qualquer em caso de grupo.


Novo layout e nova tecnologia para WEB


O sistema da Escola em Movimento está passando por uma revisão completa de tecnologia para WEB. Essa nova tecnologia chamada de SPA (Single Page Application) está sendo introduzida para trazer mais leveza e rapidez na carga das páginas do sistema. Em termos simples, o que ele faz é trazer menos dados do servidor quando passa de uma página para outra. Menos dados = mais rapidez.


Paulatinamente, vamos migrar todo o sistema e deixar o uso para WEB cada vez mais agradável e rápido sem consumir muita Internet. As primeiras páginas a adotar essa tecnologia foram:

  • Listagem de usuários
  • Listagem de grupo
  • Listagem de perfil
  • Listagem de alunos
  • Listagem de turmas
  • Listagem de cursos
  • Listagem de segmento
  • Listagem e Cadastro de unidade
  • Tela inicial do sistema
  • Tela de turma
  • Aguardando aprovação
  • Minha agenda
  • Agendar eventos
  • Diário de turma
  • Relatório de ocorrência


Melhorias em geral


  • Nova opção no diário de turma - Agora é possível através do Diário de Turmas enviar mensagens com o horário de entrada e saída dos alunos.
  • Seleção da foto - Em Mensagem para Meus Alunos, o tipo de mensagem Foto agora tem a possibilidade de realizar a seleção livre de uma parte da imagem a ser enviada.
  • Tamanho das imagens - Em todo o sistema, fizemos um tratamento para reduzir o tamanho das imagens enviadas pelos usuários. Caso a imagem ou um foto tenha uma resolução muito grande, ela será comprimida para um tamanha adequado para ser apresentado na WEB e no celular.
  • Edição e busca de mensagens - Facilidade na busca e edição das mensagens enviadas:
    • Facilidade para encontrar uma mensagem enviada, informando o nome ou e-mail do remetente da mensagem.
    • Possibilidade de editar uma mensagem enviada (Título e Mensagem)
    • Na listagem de mensagens enviadas é exibido o nome do usuário que editou a mensagem.
  • Informação complementar - No menu Turmas, além do nome da turma, agora são exibidos a série e unidades das turmas relacionadas ao usuário logado (Professor, Coordenador e etc.
  • Nova configuração de usuário - Já possível editando um usuário qualquer, configurar se esse receberá ou não notificações por e-mails de comunicados enviados.
  • Compatibilidade de formato de email - Melhoramos os templates de email para aumentar a compatibilidade com qualquer aplicativo de leitura de e-mail (Outlook, Lotus Notes, Gmail, Live Mail, etc)
  • Busca de usuários no cadastro de grupos - No cadastro de grupos, os membros podem ser encontrados pelo nome e agora também pelo e-mail para serem acrescentados ao grupo.