Como Cadastrar o Canal de Atendimento


Para cadastrar ou editar um canal de atendimento, clique no menu “administração” e “atendimento”.



Dentro do item “atendimento” encontramos “canais” e “categorias de canais”, onde recomenda-se que a categoria seja criada antes do canal, pois no momento em que estamos cadastrando um canal de atendimento, encontramos o campo “categoria” para preenchimento.


Cadastrando a categoria


A categoria de canal auxilia na identificação dos canais criados; funcionando como um identificador de itens semelhantes, como por exemplo a categoria financeiro, nela poderiam ser incluídos os canais, comprovante de pagamento, segunda via de boleto, dentre outros.


Após clicar em “atendimento”, clique em “categorias de canais”.



Se optar por editar uma categoria, clique em “ações” e em “editar”.



Se a categoria ainda não está cadastrada, clique em “novo”.



Preencha os dados da categoria e salve as alterações.



Cadastrando o canal

O canal de atendimento é o espaço configurado para o usuário reportar sua solicitação; se ele está associado a uma categoria de canal, o solicitante precisará clicar na caixa que recebe o nome da categoria para encontrar a listagem de todos os canais ali associados.


Dentre as opções do menu de atendimento, clique em “canais”.



Também é possível editar o canal de atendimento clicando em “ações” e em “editar”. Mas para um novo canal, basta clicar no botão “novo”.


 

Escolha se seu canal será do tipo “atendimento”(o usuário não precisa estar associado a um aluno para se tornar um soliciante)  ou do tipo “atendimento informando um aluno” (a solicitação é aberta constando o nome do aluno para melhor identificação da instituição). Depois defina o ícone, o nome e as configurações da dados básicos do canal.



Na aba de usuários envolvidos, preencha em solicitantes quem poderá abrir solicitações e em atendentes aqueles que poderão resolvê-las. O acompanhado por também consegue atender as solicitações, porém ele não é notificado a cadas nova solicitação ou alteração.



É possível criar respostas padrões para serem selecionadas na hora de responder a solicitação, ou podemos também criar uma mensagem automática, que é disparada de acordo com o status da mensagem que escolhemos; como por exemplo o status de aguardando que significa que a mensagem automática será disparada logo que a solicitação for aberta.




O acompanhado por não recebe notificações, apenas os solicitantes e atendentes.



Após configurar o canal, salve as alterações.