Passo 1:    Acesse a aplicação pela Web e informe seu usuário e senha;


Passo 2:    Selecione o menu “Administração > Atendimento > Canais”;


Passo 3:    Acione o botão “+ Novo”;



Passo 4:    Preencha os campos referidos na aba “Dados Básicos” e selecione o tipo de canal que deseja criar;

(Todos os campos que possuírem o símbolo de asterisco (*) devem ser obrigatoriamente preenchidos.)

Existem dois tipos de canal:  

- "Atendimento informando Aluno", que exige que um aluno seja selecionado durante a  abertura de uma demanda;

- "Atendimento" para criar um canal simples sem associação a aluno específico.


IMPORTANTE: Após finalizada a criação de um canal não há como alterar o seu tipo.


Passo 5:    Acionando o botão “+", adicione os usuários envolvidos a este canal de acordo com suas respectivas funções;

Existem 3 tipos de usuários envolvidos ao canal. São eles:


- Solicitantes: Disponibiliza o canal de atendimento a todos os usuários alunos ou responsáveis selecionando unidade, curso ou turno;

- Atendentes: Disponibiliza permissão de resposta ao canal de atendimento aos usuários selecionados, grupos de usuários ou a todos os usuários por função;

- Acompanhado por: Disponibiliza permissão de acompanhamento ao canal de atendimento aos usuários selecionados, grupos de usuários ou a todos os usuários por função;


Passo 6: Caso na aba "Dados básicos" tiver sido marcada como "Sim"a opção "Atendente usa somente respostas padrões", informe as respostas padrão (aba "Respostas") que potencialmente poderão ser utilizadas pelos atendentes;

Passo 7:    Defina, caso desejar, as mensagens automáticas que serão enviadas automaticamente aos solicitantes a cada mudança de status de sua demanda;

 

Passo 8:    Marque a frequência de envio de e-mails para cada nova interação do canal de atendimento.


Passo 9:    Acione o botão “Salvar”.